A chamada pública para projetos a ser desenvolvidos no Laboratório de Inovação Cidadã- Argentina (#LABICAR) vai receber propostas até o dia 13 de maio. O #LABICAR acontece dos dias 9 a 21 de outubro de 2018 em Rosário, Argentina.

O #LABICAR vai selecionar 10 projetos com o tema “Comunidades Sustentáveis e Inclusivas” que tenham como proposta gerar possíveis soluções inovadoras com o objetivo de tornar as sociedades mais inclusivas e sustentáveis. As sugestões de temas para os projetos são: igualdade de gênero; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; produção e consumo responsável; e paz, justiça e organizações sólidas.

Os Laboratórios de Inovação Cidadã funcionam com a seguinte metodologia: Primeiro é aberta chamada pública para inscrição de projetos dos quais 10 vão ser selecionados; depois, chamada aberta para 100 colaboradores multidisciplinares de todos países ibero-americanos,; e, por último, os projetos têm de 10 a 15 dias para realizar e/ou prototipar suas ações de maneira colaborativa.

Assim, os laboratório de inovação cidadã (LABIC) são espaços que sistematizam e aceleram inovações espontâneas criadas pelos próprios cidadãos e realizadas por equipes multidisciplinares de diferentes nacionalidades, culturas, experiências e conhecimentos – fomentando a produção de propostas concretas para soluções de problemas, que podem ser replicadas em outras cidades, e um espaço de convivência intercultural.

  • a data do #LABICAR foi alterada para não coincidir com as eleições brasileiras

Instituto Procomum é apoiador do #LABICAR

O #LABICAR é organizado pelo projeto de Inovação Cidadã da Secretaria Geral Ibero-america (SEGIB) e pelo Governo da Província de Santa Fé via seu projeto de inovação SantaLab e contará com o apoio técnico da Subsecretaria de Inovação Pública e Governo Aberto do Ministério de Modernização do Estado, e a colaboração da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), a Prefeitura de Rosario, Nansen Center for Peace and Dialogue de Noruega, Medialab-Prado, e Instituto Procomum

Para mais informações acesse o link.

Inscrições aqui.