Entre os dias 16 e 18 de julho, no Museu Nacional da República (Via N Quatro, Brasília-DF), acontecerá o Encontro Internacional sobre Cultura, Desenvolvimento e Território. A atividade é organizada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, em parceria com a UNESCO e Observatório de Políticas Culturais da Universidade de Brasília.

A ideia do encontro é discutir o impacto de ações culturais e criativas no território nacional e DF. Na ocasião, serão discutidas políticas culturais, gestão e ativismo social com o objetivo de dar visibilidade a iniciativas inovadoras de governos, estudos e sociedade civil.

Marina Pereira, produtora do IP e coordenadora de programação do LABxS (Lab Santista) participará do diálogo “A Cultura em Campo: experiências de impacto territorial a partir da Cultura” na terça-feira, 17/7, das 14h30 às 16h com Antônio de Pádua, Coordenador Geral do RUAS (Rede Urbana de Ações Socioculturais) e do Programa Jovens de Expressão (DF), Cesar Piva, Diretor Presidente da Fábrica do Futuro (MG), Rebeca Brandão Vargas, Gestora do Arena Carioca Dicró e Produtora do Observatório das Favelas (RJ) e Lorena Saavedra – Idealizadora da Rede Amazônia Criativa, Produtora e Gestora cultural (PA)

Programação completa e inscrições aqui.