Não poderia ser melhor o início desta jornada. Começamos esta semana com o lançamento deste site/blog que é nossa pesquisa/documentação para subsidiar o desenvolvimento de uma instituição de arte, cultura e tecnologia no Brasil. Nossa missão é bastante desafiadora.

Queremos construir ao longo dos próximos 18 meses o projeto técnico, jurídico, arquitetônico e programático de algo que ainda não sabemos o que será. Por isso, estamos lançando este processo aberto de reflexão, documentação e sínteses. Contamos com muita colaboração nessa jornada.

Nossa primeira missão será participar de uma meta-residência no Media-Lab Prado, em Madri, que começa neste sábado, dia 19, e vai até o dia 3 de outubro. Para essa residência, vencemos um edital da Secretaria Geral Ibero-Americana que também escolheu um projeto argentino e outro uruguaio. Nos próximos dias, vamos contar um pouco mais sobre essas parceiros.

Quem participará da residência é o coordenador-geral do projeto Tecnologias e Alternativas – Arte, Cultura e Mídia, Rodrigo Savazoni, que fará um diário das descobertas desse processo.