O Festival Percurso 2017 é uma iniciativa que promove a Economia Solidária nas quebradas com debates, atracões musicais e culturais, feira de produtos e serviços, além de brincadeiras e brinquedos para crianças e práticas para a terceira idade entre os dias 30 de junho e 8 de julho no SESC Campo Limpo, zona sul de São Paulo-SP.

Alzira Lúcio, fundadora do Projeto Luzes da Vila e contemplada no Circuito LABxS (Lab Santista) 2017 com o Vestir (Eco) vai participar do Festival Percurso

O Instituto Procomum foi convidado para o evento e Alzira Lúcio – proponente da ação Vestir (ECO), contemplada no Circuito LABxS (Lab Santista) 2017, e fundadora da ONG Projeto Luzes da Vila no Morro São Bento, Santos-SP – vai participar do debate No Bang Loko Atrás de um Troco: Desafios e Perspectivas da Economia Solidária na inclusão socioprodutiva através do fazer cultural com Marta Aguiar Bergamin (Escola De Sociologia e Política de São Paulo), Carolina (AQKA) e Alex Barcellos (Agência Popular Solano Trindade).

A atividade acontece no dia 5/7, quarta-feira, das 19h às 22h, no SESC Campo Limpo (Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Campo Limpo – Zona Sul de São Paulo).

Programação completa, feira e shows

No domingo 9/7, na Praça do Campo Limpo, vai acontecer um grande encontro no estilo Baile Black dos anos 70 e 80, com as seguintes atracões: Mano Brown com o show Boogie Naipe; Dugueto Shabazz; Sandália de Prata; Ualdo e Coletivo Samba Rock; Zinho Trindade; Musical Muzimba de Akins Kintê; Mestre Aderbal Ashogun; Ajayô! Samba do Monte; Discopédia e DJ Kula.

No domingo também acontece a principal atracão do festival que é a Feira de Economia Solidária com mais de 150 expositores e empreendimentos da periferia que vão comercializar produtos e serviços entre artesanato, artes plásticas, acessórios, vestimento e gastronomia.