IASC é a principal organização profissional do mundo para estudo interdisciplinar dos bens e recursos comuns; Instituto Procomum compõe o Lab de redes emergentes com organizações da Holanda, Japão e Mongólia
Com o tema “Praticando os Commons: auto-governança, cooperação e mudança institucional”, acontece a 16ª edição da Conferência Bienal da IASC (Associação Internacional para os Comuns) entre os dias 10 e 14 de julho, em Utrecht, Holanda.
Trata-se de uma conferência com mais de 600 participantes entre acadêmicos, profissionais e ativistas dos bens e recursos comuns e da colaboração de todo o mundo.
Georgia Nicolau, diretora do Instituto Procomum, está presente no evento e participa do Practitioners LAB – espaço colaborativo e de trocas do evento para quem pratica os “commons”.
Redes emergentes e sustentabilidade local
As atividades do IP serão apresentadas e discutidas no The role of emerging regional sustainability networks for local initiatives, laboratório que discute o papel das redes emergentes de sustentabilidade para iniciativas locais.
A atividade é coordenada pela Duurzaam Door (Sustainability Through and Through) e também terá participação das seguintes organizações: Wageningen University, da Holanda; Central Asia Mountain Hub, Mongolia; NPO Project Hozugawa , Osaka University of Commerce, do Japão; e Duurzame 100, também da Holanda.