A terceira roda de conversa aberta e gratuita As Mulheres e o Comum: Escuta, Cuidado e Repertório acontecerá no dia 2 de agosto, quarta-feira, das 19h às 22h, na Casa Fórum (rua Primeiro de Maio, 67 – Aparecida, Santos-SP).
O tema da roda de conversa é Sobre Prazer e abordará a sexualidade.
A atividade faz parte do ciclo de formação Círculos do Lab Santista, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações:
As mulheres e o Comum: ESCUTA, CUIDADO e REPERTÓRIO
Terceira Roda de Conversa Aberta e Gratuita
SOBRE PRAZER
“Em todos nós, o prazer constituiu um potencial. Mais ainda que para os homens, ele é para as mulheres uma fonte soterrada de poder, da qual elas podem haurir força de transformação.”
“Prazer é um estado de intensificação da sensação de vida.”
“Prazer é estar o mais próxima possível do nosso próprio eu e ao mesmo tempo podermos abstrair de nós mesmas.”
Elisabeth Gösmann, em Dicionário de Teologia Feminista
O QUÊ?
Um círculo formativo para mulheres. Nosso terceiro encontro, aberto para quem esteve nos primeirso e também para quem chega agora. Para nos escutar. Partilhar inquietações e desejos. E, a partir do prazer, falarmos sobre trabalho, maternidade, relacionamentos, corpo e também sexualidade.
PARA QUEM?
Todas as mulheres. Negras, indígenas, brancas, amarelas, trans, cis, lésbicas, bi, homos, jovens, adultas, idosas, caiçaras, urbanas, rurais, gordas, magras e como mais puderem se autodeclarar estão convidadas.
POR QUE?
Compartilhar conhecimento e qualificar o debate sobre gênero, feminismo e o comum.
Promover o cuidado de si e de outras para identificar e potencializar modos de vida comunitários que privilegiem relações de cooperação e responsabilidade.
Reconhecer e impulsionar o protagonismo das mulheres da Baixada Santista, em sua sabedoria para o desenvolvimento de soluções de inovação cidadã.
Conectar as mulheres que integram a nascente rede do LabxS e do Instituto Procomum.
Criar projetos em conjunto.
COMO?
Vivências que integram a metodologia de círculos de mulheres, rodas de discussão e oficinas de co-criação para proporcionar um passeio por conceitos fundamentais para a compreensão das questões de gênero, a noção de comum e comunidade a partir de uma perspectiva feminista.
Buscar convergências e sentidos partilhados de existência, resistência e ação.
Estimular a partilha de nossas histórias.
Inventar caminhos.
QUANDO?
Terceiro encontro: 2 de agosto, quarta-feira, das 19h às 22h, Casa Fórum
Rua Primeiro de Maio, 57 – Aparecida
SOBRE AS MEDIADORAS:
Bianca Santana
Escritora, jornalista e taróloga. Mestra em educação e doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo. É autora de Quando Me Descobri Negra (Sesi-SP Editora, 2016), realiza o curso anual para mulheres “A escrita como caminho”. Mãe de Lucas, 8, Pedro, 6 e Cecilia, 4. É conselheira do Instituto Procomum.
Lia Rangel
Jornalista e contadora de histórias. Feminista e aprendiz de feiticeira. Conduz grupo de leituras e oficinas de literatura para mulheres. Mãe da Júlia, de 13, e do Chico, de 10. É conselheira do Instituto Procomum.
[/fusion_text][fusion_separator style_type=”none” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” top_margin=”20″ alignment=”center” /][fusion_button link=”http://labsantista.procomum.org/inscricao-circulos-mulheres-no-plural-e-o-comum/” target=”_self” alignment=”center” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” color=”default” stretch=”default” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″]Inscreva-se[/fusion_button][fusion_separator style_type=”none” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” top_margin=”20″ alignment=”center” /][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]