O Laboratório de Inovação Cidadã pela Paz na Colômbia prototipou dez projetos de cidadania, promoção da paz e melhoria da vida das pessoas após o acordo entre as FARC e o governo do país O laboratório aconteceu entre os dias 13 e 25 de fevereiro de 2018, em Pasto, Nariño, na região sul do país, uma das mais atingidas e marcadas pelo conflito armado.

O Instituto Procomum participou da construção e organização do evento. Rodrigo Savazoni, diretor do IP, foi mentor dos projetos e facilitou a oficina A Lente do Comum. E Victor Sousa, comunicador do IP, foi colaborador do projeto Atrapanieblas.

A partir das experiências vividas no #LABICxlaPAZ, produzimos a publicação A Paz e o Comum – Reflexões de um Laboratório de Inovação Cidadã (LABIC). A revista conta com textos que refletem sobre as possibilidades da inovação cidadã e a promoção do comum como ferramentas para consolidação da paz e melhoria da vida das pessoas. Além de relatos da organização, proponentes de projetos, colaboradores e da rede brasileira que viajou a Colômbia.

Para ler e baixar a revista, acesse o link: https://www.procomum.org/a-paz-e-o-comum/