Nos dias 26 e 27 de outubro de 2018, o IP realizou o seminário A Lente do Comum no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Um ciclo de conversas para debater e defender o comum: as comunidades; os bens naturais; o conhecimento aberto; a democracia

Durante a atividade, foram realizadas cinco mesas de debate com 21 participantes:
Três perspectivas do comum com Rodrigo Savazoni, Bianca Santana e Alana Moraes; O agir comunitário e em rede com Rud Rafael, Juliana Gonçalves e Henrique Parra e mediação de Verena Glass; A cidade comuneira com Mariana Belmont, Thiago Carrapatoso e Ricardo Brazileiro e mediação de Georgia Nicolau; A vida em comum com Coletivo Etinerâncias (Gabriel Kieling, Raísa Capasso e Débora del Guerra), Jean Tible, Inaldo Kum ’ Tum Gamela e mediação de Cinthia Mendonça; Para além do estado e do mercado com Tica Moreno, Rosana Pinheiro-Machado e Marcio Black e mediação de João Brant.

A partir do encontro, vamos lançar uma série de vídeos com entrevistas com os participantes. OS vídeos serão lançados no blog do Instituto Procomum e nas redes sociais. Acompanhe!